Durante sessão solene em homenagem ao Dia Nacional dos Vigilantes, o deputado federal Hildo Rocha (MDB) destacou a importância e o reconhecimento da categoria, reforçando o papel fundamental desses profissionais na sociedade.
“É com grande satisfação que participo desta sessão solene em homenagem aos Vigilantes do Brasil, que são os agentes de segurança privada. Reconhecendo dessa maneira a importância daqueles que dedicam suas vidas à segurança, à proteção da sociedade”, destacou o parlamentar.
Atividade essencial
Hildo Rocha enfatizou que os vigilantes são profissionais essenciais para o bom funcionamento das atividades em diversos setores, como segurança patrimonial, transporte de valores, segurança pessoal e muitos outros.
“A atuação desses profissionais, muitas vezes silenciosa, é fundamental para garantir a tranquilidade e a ordem em empresas, condomínios, eventos e espaços públicos. Vigilantes enfrentam riscos, necessidade de atualização constante e pressão por resultados. É fundamental que a sociedade, as empresas e o poder público reconheçam a importância do trabalho dos vigilantes e garantam condições dignas de trabalho, com remuneração justa, equipamentos adequados, treinamentos constantes e condições de vida,” argumentou.
Compromissos do MDB com a categoria
O parlamentar lembrou que a profissão é regulamentada pela Lei nº 7.102, de 1983 e foi atualizada no ano passado, pela Lei nº 14.967.
“A luta por melhores condições de trabalho e reconhecimento profissional é uma batalha constante e, nesta sessão solene, renovamos o compromisso da bancada do MDB na Câmara com os Vigilantes do Brasil. O PL 677/2025, de autoria do deputado Acácio Favacho, do Amapá, busca garantir uma aposentadoria especial aos agentes de segurança privada, aos moldes dos agentes de segurança pública, porque, da mesma forma como correm risco de vida esses profissionais, também enfrentam riscos semelhantes na sua rotina de trabalho,” completou Hildo Rocha.

Nenhum comentário:
Postar um comentário