Prefeitura de Ribamar credita 2ª parcela do Auxílio Cidadão


Mais uma excelente notícia aos ribamarenses. Foi realizado, nesta quinta-feira (29), o depósito da segunda parcela do Auxílio Cidadão pela prefeitura de São José de Ribamar para os beneficiários do programa.

Para saber mais sobre o processo, é necessário consultar o aplicativo auxílio cidadão, principalmente aqueles que ainda não retiraram seu cartão.

O uso do auxílio é feito por meio do cartão cidadão em mais de 60 estabelecimentos credenciados em toda cidade.

Essa é mais uma conquista a ser comemorada junto à população Ribamarense, pois a prefeitura tem se empenhado para garantir ferramentas e amparar as famílias que mais precisam.

Nesse primeiro momento, 4.829 famílias foram beneficiadas e receberão o valor total de 360 reais, dividido em três parcelas de R$ 120,00.

O programa Auxílio Cidadão atenderá 10 mil famílias, pois o recurso já está garantido pela prefeitura de São José de Ribamar.

É a prefeitura Cuidando da nossa gente!

Foto: Divulgação

Eliziane Gama critica troca de enxada por arma pelo governo


A líder do bloco parlamentar Senado Independente, Eliziane Gama (Cidadania-MA), criticou post da Secom (Secretaria Especial de Comunicação Social da Presidência da República) na rede social em alusão ao Dia do Agricultor, celebradonesta quarta-feira (28), no qual a imagem da exanda é trocada por um homem armado em meio a plantação (veja aqui).

“Nossas homenagens ao Dia do Agricultor, principalmente para quem opera a agricultura familiar. Lamentável a atitude do governo Bolsonaro, que simbolicamente trocou a enxada em post oficial por uma uma arma pesada. Agricultura é paz e vida, não guerra e morte”, afirmou a senadora no Twitter.

Na homenagem, a Secom afirma que os trabalhadores rurais não pararam de trabalhar durante a pandemia, mas o que chama atenção é a figura de homem segurando uma espingarda no ombro em meio a uma plantação

Para a senadora, a mensagem do governo faz ‘clara alusão à política armamentista’, bandeira defendida por Bolsonaro, que já editou vários decretos flexibilizando a compra de arma e munição e dois anos e meio na Presidência.

Foto: Divulgação

Pedro Lucas pede celeridade em ações de combate ao câncer


O deputado federal Pedro Lucas , defendeu, nesta terça-feira (27), celeridade nas ações de combate ao câncer no Brasil.

Pedro Lucas Fernandes é autor de um projeto que viabiliza recursos permanentes para o combate ao câncer. O projeto é de 2019, mas o segue sem definição.

“Precisamos avançar no Projeto de Lei 244/19, de minha autoria, que cria um fundo permanente para financiar o tratamento e prevenção do câncer. Assim será possível garantir mais recursos, não só para medicação e tratamento, como também para pesquisas”, disse nad redes sociais.

A manifestação de Pedro Lucas é bastante oportuna e ocorre exatamente após o veto do presidente da República, Jair Bolsonaro ao projeto de lei que torna obrigatória a cobertura pelos planos privados de saúde de tratamentos domiciliares de uso oral contra o câncer, inclusive garantindo medicamentos para o controle de efeitos adversos relacionados ao tratamento.

Foto: Redes sociais

Câmara de São José de Ribamar divulga nota de pesar pela morte de Kyara da Campina




    A presidente da Câmara Municipal de São José de Ribamar, vereadora Francimar Jacintho (PL), divulgou há pouco nota de pesar pelo falecimento da servidora Kyara Almeida Silva, que atuava na Secretaria Municipal de Saúde (Semus).

Kyara da Campina, como era mais conhecida, morreu aos 38 anos, nesta terça-feira (27), em função de complicações de saúde. Ela foi candidata a vereadora pelo Avante, nas eleições 2020.

No momento em que se solidariza a família da servidora, a Câmara Municipal de São José de Ribamar que manifesta seu sentimento de consternação e apresenta sinceros pêsames à família, amigos e correligionários.

Confira a íntegra da nota:

NOTA DE PESAR

A Mesa Diretora da Câmara Municipal de São José de Ribamar (CMSJR) vem a público, com profundo pesar, lamentar o falecimento da servidora Kyara Almeida Silva, ocorrida nesta terça-feira (27), em função de complicações de saúde.

Das mais destacadas lideranças comunitárias ribamarenses, Kyara da Campina, como era mais conhecida, era uma simpatia em pessoa. Em 2020, concorreu ao cargo de vereadora pelo Avante, mas não obteve êxito.

A morte dela enluta a todos nós. Neste momento de dor, nos solidarizamos ao povo ribamarense que lamenta a perda. Sua morte deixa uma lacuna irreparável. Somente Deus para confortar os familiares e amigos neste momento de insuportável dor.

Francimar Lima Silva Jacintho

Presidente da Câmara de São José de Ribamar

São José de Ribamar antecipa segunda dose da AstraZeneca


A partir da próxima terça-feira (27), pessoas que já receberam a primeira dose da vacina Oxford/AstraZeneca há no mínimo 2 meses em São José de Ribamar, já podem procurar um dos pontos de vacinação para aplicação da segunda dose.

Essa mudança aconteceu com base em uma nota técnica da Secretaria de Estado da Saúde, e vem para reforçar a campanha de imunização da população contra a Covid-19.

A vacinação desta semana acontece na Escola Municipal Humberto de Campos das 8h30 às 13h e em todas as UBS do município das 8h30 às 16h. Atendimento a gestantes, puérperas, pessoas com comorbidades, pessoas com deficiência permanente e população em geral a partir dos 18 anos.

Quem está no período para tomar a segunda dose da CoronaVac deve procurar a Escola Municipal Humberto de Campos.

Foto: Divulgação

Prefeitura de Icatu irá emitir 1º Carteira de Identidade para criançada


PROJETO CIDADÃO MIRIM.

ICATUMA – A prefeitura de Icatu, através de seu gestor Walace Azevedo, estará realizando nos dias 30 e 31 de Julho a emissão da 1º Carteira de Identidade para criançada. A ação faz parte do Projeto Cidadão Mirim Icatuense, que objetiva garantir a cidadania dos pequenos icatuenses.

CIDADÃO MIRIM EM ICATU.

 Vereador  Mário Santos entrega nova linha de ônibus para as comunidade da Vila Roseana Sarney, Vila Diomedes, J. Câmara II em São José de Ribamar 

Começou a funcionar, nesta segunda-feira (26), a nova linha de ônibus semiurbano que vai servir a comunidade da Vila Roseana Sarney, Vila Diomedes  J. Câmara II, Mutirão, Sítio do Apicum, Cidade Nova, Itapary e o bairro do Panaquatira em São José de Ribamar.

A operação foi uma solicitação do vereador Mário Santos  à Agência Estadual de Mobilidade Urbana e Serviços Públicos (MOB) e vai interligar os bairros ao Terminal Cohab/Cohatrac.

Antes os moradores precisavam caminhar cerca de 800 metros até chegar à MA 201, Estrada de Ribamar, para ter acesso a uma condução. Quando solicitavam transporte taxi lotação, a fim de evitar a caminhada, o valor da passagem era onerado em mais R$ 2,50.

“Queremos muito agradecer a MOB, na figura do Gustavo, a empresa Maranhense na pessoa Nelson e ao nosso vereador Mário Santos, que pleiteou está nova linha para nossa comunidade. Antes, vivíamos andando no sol e na chuva, enfrentando perigo nesses dois quilômetros de caminhada. Agora, vamos ter mais comodidade, segurança para a gente ir para o nosso trabalho e os nossos jovens irem para a faculdade. Muita coisa vai mudar nas nossas vidas”, disse o líder comunitária, professora Renilma

“O Vereador Mário Santos  trabalha para mudar a vida das pessoas e nada mais justo que a implantação dessa nova linha de transporte para a comunidade Vila Roseana Sarney, Vila Diomedes  J. Câmara II, Mutirão, Sítio do Apicum, Cidade Nova, Itapary e o bairro do Panaquatira em São José de Ribamar, que vai possibilitar mais segurança e conforto”, afirmou o vereador, Mário Santos 

Nova linha

A nova linha do transporte semiurbano funcionará, diariamente, inclusive aos finais de semana, com dois ônibus que iniciam a operação às 5h, finalizando às 22h20, do Terminal da Cohab/Cohatrac em direção ao bairro. 

Confira os vídeos e fotos da cerimônia de inauguração da nova linha semiurbana para a Praia de Panaquatira.





Projeto Rapunzel resgata autoestima de centenas de mulheres vítimas de câncer com próteses capilares e mega hair de graça

O projeto Rapunzel foi criado pela empresária do ramo da beleza da cidade de Balsas no Maranhão, Silvana Feitosa, mais conhecida como Rainha dos Megas. Resgatando a autoestima de centenas de mulheres vítimas de câncer ou que perderam os cabelos por algum problema de saúde.

A idéia que surgiu apartir de um sonho de infância da empresária, tem ajudado muitas mulheres do município de Balsas no Maranhão.

“Na verdade desde criança eu sempre ajudava as pessoas, sempre tive esse dom, na época eu ajudava da maneira que podia, as vezes quando eu sabia que uma pessoa estava passando fome, pagava minha comida e dava para pessoa, como eu era criança, mentia para a minha mãe que havia comido. Na escola o meu lanche eu fazia questão de sair distribuindo para as outras crianças, lembro como se fosse hoje, na minha rua do lado da minha casa tinha um casal de idosos bem adoráveis, quando eles ficavam doentes, eu sempre me colova a disposição para ajudar, dava banho e comida a eles. A minha vontade de ser ser útil e de poder ajudar o próximo vem de muito tempo”, nos relata Silvana Feitosa.

Silvana Feitosa possui um salão de beleza bastante conhecido na cidade de Balsas, o mesmo leva o nome de “Rainha dos Megas”, por possuir a maior variedades em cabelos naturais e sintéticos, onde é confeccionadas próteses capilares de altíssima qualidade, tanto para mulheres quanto para homens.

Mesmo no meio a correria do dia a dia a nossa Rainha dos Megas, ainda consegue arrumar um tempinho para se dedicar no seu projeto “Rapunzel” onde faz questão de ajudar mulheres sem cabelos com apliques de mega hair e próteses capilares totalmente de graça.

Segundo a Rainha dos Megas, ela pretende estender esse projeto para mais longe ainda, e atender todo o Maranhão através da criação de uma ONG.

“Meu sonho é abrir uma Ong para que eu possa alcançar mais pessoas e ter o meu trabalho reconhecido, sendo assim poder receber doações de cabelos para poder ajudar mais mulheres. Porque eu sei que fazendo o bem ao próximo, da minha vida Deus vai estar sempre cuidando”, assim nos explicou Silvana Feitosa.

Para quem imagina que Silvana Feitosa teve a vida fácil está completamente enganado, a mesma teve que estudar bastante e passar por várias especializações, passando pelos Estados de São Paulo, Salvador e Brasília, chegando ir até para fora do país, no caso Estados Unidos e Paraguai. Mais tudo isso serviu de experiência para a vida profissional e hoje é uma das melhores profissionais do ramo da beleza do Brasil.

Com o lado solidário que ela possuí em resgatar a autoestima das mulheres, so ajuda a crescer ainda mais como profissional.

 Nossa homenageada de hoje é para a Vereadora Luciana Launde de São José de Ribamar 

A vereadora Luciana Launde e uma guerreira em 6 meses já promoveu várias mudanças na vida dos ribamarenhese com indicações importantes e participou na aprovação de novos projetos 

Conheça a Biografia da vereadora Luciana Launde 

Neta de Ribamarenses, tem seus 30 anos de vida com base familiar forte, desde cedo já sabia que precisava lutar pelo o que acreditava. Na juventude, demonstrando sua crença no empreendedorismo, montou uma miniempresa com seus amigos que vendia trufas de chocolate artesanais. Além disso, participava de Movimentos Estudantis onde aflorou sua luta por Justiça! Por isso, se formou em Direito, é advogada atuante há 7 anos nas áreas de: Direito da Mulher, sendo palestrante-convidada em eventos por todo o Estado; Direitos Humanos, com as bandeiras da Igualdade, Equidade e Universalidade; Direito e Deveres dos Animais, onde foi a vice-presidente fundadora dessa Comissão na OAB-MA; e, experiência em Políticas Públicas e Sociais, trabalhando com o lema: Renovação com Compromisso! Inquieta, acabou ingressando na carreira política, e se tornou presidente do Avante Mulher.

Foi eleita vereadora em 2020, pelo Partido Avante, com 679 votos para o mandato 2021-2024. Na Câmara, participa como Relatora da Comissão de Constituição, Justiça e Redação Final; e como Membro da Comissão de Desenvolvimento Social, Econômico e Urbanismo, no biênio 2021-2022.

A equipe do Blog do Tassio Vinicius deseja todas as felicitações a nobre parlamentar pêlo seu aniversário, que o nosso Deus continuem abençoado abundantemente em nome de Jesus Cristo 

Prefeitura de Ribamar lança informativo digital com as principais ações de seis meses de gestos


A palavra de ordem é trabalho, e para prestar contas com a população, a prefeitura de São José de Ribamar lançou o informativo digital com as principais ações dos primeiros 180 dias de gestão. Desde o início, metas foram estipuladas para proporcionar mais qualidade de vida aos ribamarenses. Mesmo com recurso limitado devido à crise gerada pela pandemia, a prefeitura atuou em pontos cruciais para garantir o melhor à população.

Na infraestrutura, foram realizadas ações para garantir mobilidade e trafegabilidade. Entre os trabalhos desenvolvidos estão operações tapa-buracos, desentupimento de canais, implantação de Rip Rap, entre outros trabalhos emergenciais. Mais de 100 mil doses da vacina contra a Covid-19 foram aplicadas no município, várias frentes de trabalhos são montadas para imunizar moradores de todas as localidades. Além disso, o atendimento do Hospital e Maternidade Municipal está melhor e garante mais segurança e humanização.

Na assistência social, mais de 10 mil famílias já estão sendo beneficiadas com o Auxílio Cidadão. São R$360 pagos em três parcelas de R$120, que vão movimentar a economia local e abastecer a mesa de famílias ribamarenses. Pequenos empresários também podem ter acompanhamento na Sala do Empreendedor.

A Educação também está em alta com a implantação do Programa Busca Ativa, que combate a evasão escolar. A prefeitura levará também o ensino via TV aberta, além do fardamento e merenda escolar de qualidade para os nossos alunos.

Em seis meses, a prefeitura realizou o Lava-Bois virtual, implantou o pagamento de tributos via cartões de débitos ou crédito e PIX. Lançou o Plano de Regularização Fundiária Agora é Meu. Garantiu mais segurança e disciplinamento no trânsito. São tantas coisas que só lendo o informativo.

São 180 dias cuidando da nossa gente. Clique aqui e tenha acesso ao informativo.

Foto: Divulgação

 

Prefeitura de Rosário inaugura Ponto de Distribuição do Programa PAA Leite


 Na manhã desta sexta-feira (23), a prefeitura de Rosário inaugurou o Ponto de Distribuição de Leite. O programa irá atender cerca de 225 famílias que se encontram em situação de vulnerabilidade social, registradas no Cadastro Único, além de famílias beneficiadas com Bolsa Família, indivíduos atendidos pela rede de Assistência Social do município e alunos da rede municipal de ensino.

Semanalmente o município receberá 2.700 litros de leite, com uma cota diária de 450 litros, destinados à distribuição para as famílias rosarienses e escolas municipais, beneficiando mais de 2 mil alunos.

O prefeito Calvet Filho participou da solenidade de inauguração e falou da importância dessa grande conquista, para o município. “Hoje nós estamos aqui realizando um grande sonho, que é diminuir o déficit da alimentação, e com certeza iremos diminuir a mortalidade infantil, trazendo alimento de qualidade. Nós estamos muito felizes por que o maior contemplado disso, é a nossa população, é nossa cidade, é o nosso povo, e as crianças do nosso município, que irão crescer mais fortes e saudáveis. Agradeço imensamente, ao Governador Flávio Dino, do vice-governador, Carlos Brandão, os deputados, Adelmo Soares e Ariston Ribeiro; e o vereador Valter Costa, que lutou incessantemente pela instalação desse projeto aqui em Rosário.  

O programa é uma iniciativa do Governo Federal e Governo do Maranhão, por meio da Secretaria do Desenvolvimento Social (Sedes) e Prefeitura de Rosário, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social.

O PAA Leite é coordenado pela Sedes e busca suplementar a alimentação de famílias em situação de vulnerabilidade social através da distribuição gratuita do leite e ainda incentiva a produção leiteira dos agricultores familiares, fortalecendo o setor produtivo e a agricultura familiar.

Para o vereador Valter Costa, responsável por intermediar a implantação do PAA leite, em Rosário, o programa será necessário para garantir alimentação de famílias e alunos das escolas municipais. “Um instrumento que leva alimento de qualidade e ajuda a nutrição de nossas crianças. Gostaria de agradecer ao prefeito Calvet Filho, ao secretário de Estado do Desenvolvimento Social, Márcio Honaiser e à toda equipe da Assistência Social”, disse.

Vereadores, secretários municipais, sociedade civil organizada e demais autoridades, prestigiaram a solenidade rápida de inauguração do prédio onde funcionará o ponto de aquisição e entrega do leite.

 

 

Hilton participa das celebrações de 151 anos de Itapecuru-Mirim

O prefeito Dr Hilton Gonçalo, participou na quarta-feira (21), das celebrações dos 151 anos de Itapecuru-Mirim, município limítrofe a Santa Rita. Veja o vídeo.

Na oportunidade, acompanhado da prefeita de Bacabeira, Fernanda Gonçalo; do deputado estadual Ariston Ribeiro e do vice-governador Carlos Brandão, eles acompanharam o prefeito Coroba que inaugurou a fábrica de bloquetes, visitaram as obras da rodoviária de Entrocamento e foram assinadas várias parcerias entre o Governo do Estado e a Prefeitura de Itapecuru-Mirim.

Dr Hilton Gonçalo prestigiou também a inauguração da Indústria do Conhecimento feita em parceria com a Fiema e o Senai.

Quem acompanhou também o Dr Hilton Gonçalo foi a prefeita de Presidente Vargas, Fabiana do PDT.

Foto: Divulgação

 

Prefeito Julinho entrega mais de 400 kits de merenda escolar em Ribamar

A prefeitura de São José de Ribamar entregou, nesta quarta-feira (21), mais de 400 kits de merenda escolar para alunos da zona rural do município. A entrega aconteceu na Escola Municipal Bernardo Sérgio da Cunha, localizada no bairro Bom Jardim.

Os itens dos kits são produzidos pela agricultura familiar local. Nesta primeira etapa, os alunos receberam frangos, peixes, frutas, legumes e verduras.

A entrega é feita por meio de uma parceria da Secretaria Municipal de Agricultura, Pesca e Abastecimento (Semagri) com a Secretaria Municipal de Educação (Semed). O objetivo é garantir segurança alimentar aos pequenos e gerar renda aos agricultores locais, por meio do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE).

Segundo Marluce Sousa, mãe de aluno, o kit chega em boa hora. “As crianças estão mais tempo em casa. Ter um kit desses ajuda a gente a manter uma boa alimentação. A prefeitura está de parabéns pela organização desse programa”, destacou.

Além dos kits com os produtos perecíveis, os alunos também irão receber um cartão para comprar merenda escolar nos estabelecimentos locais, de acordo com o prefeito Dr. Julinho.

“Para comprar a merenda escolar, o Governo Federal dá R$ 16,00 por aluno. A gestão municipal aumentou esse valor em 200%, e cada aluno deve receber R$ 50,00 por mês. Este projeto já foi aprovado pela Câmara Municipal e em breve os país estarão com estes cartões. Essa medida vai durar até as aulas retornarem à normalidade”, frisou o prefeito.

Foto: Divulgação

 Em São José de Ribamar prefeito é criticado por entregar merenda escolar de qualidade oriundas da agricultura famíliar 

A oposição da atual gestão da prefeitura de São José de Ribamar, passou dos limites ao criticar e desvalorizar a agricultura famíliar que é a principal responsável pela produção dos alimentos que são disponibilizados para o consumo da população brasileira. 

Ao garantir segurança alimentar aos alunos da rede, adqurindo, frutas, verduras, legumes e proteína(frango e peixe) do pequeno agricultor Ribamaranese,por meio do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), Julinho foi criticado, por opositores que definem a agricultura famíliar como "MATO", refeição inútil. 


A prefeitura de São José de Ribamar entregou, nesta quarta-feira (21), mais de 400 kits de merenda escolar para alunos da zona rural do município. A entrega aconteceu na Escola Municipal Bernardo Sérgio da Cunha, localizada no bairro Bom Jardim. 


Os itens dos kits são produzidos pela agricultura familiar local. Nesta primeira etapa, os alunos receberam frangos, peixes, frutas, legumes e verduras, além de farinha produzida na região.  


A entrega é feita por meio de uma parceria da Secretaria Municipal de Agricultura, Pesca e Abastecimento (Semagri) com a Secretaria Municipal de Educação (Semed). O objetivo é ). 


Além dos kits, os alunos também irão receber um cartão no valor de R$ 50,00 para comprar merenda escolar nos estabelecimentos locais. 


“Para comprar a merenda escolar, o Governo Federal dá R$ 16,00 por aluno. A gestão municipal aumentou esse valor em 200%, e cada aluno deve receber R$ 50,00 por mês. Este projeto já foi aprovado pela Câmara Municipal e em breve os país estarão com estes cartões. Essa medida vai durar até as aulas retornarem à normalidade”, disse Dr. Julinho.

 

Eliziane volta a criticar postura de Bolsonaro na pandemia

A senadora maranhense Eliziane Gama (Cidadania), que tem participado com desenvoltura da CPI da Covid-19, voltou a criticar a postura do presidente da República, Jair Bolsonaro, na pandemia.

Eliziane Gama disse nas redes sociais que Bolsonaro estaria relutando para se vacinar e seguia não usando máscaras. A senadora ainda destacou que a atitude do presidente da República demonstra a falta de amor ao próximo.

“A semana começa com o presidente fora do hospital, relutando em tomar a vacina e insistindo em ñ usar máscara de proteção. Ao se recusar a tomar a vacina contra a Covid-19, o presidente demonstra falta de amor ao próximo. Vacina salva vidas”, destacou Eliziane.

A senadora maranhense tem sido uma das principais críticas do presidente Bolsonaro, principalmente na postura e posicionamento adotado pelo presidente da República na pandemia.

Foto: Divulgação

Prefeitura amplia programa Cidade em Obras em Ribamar

A prefeitura de São José de Ribamar dá mais um passo no programa Cidade em Obras. A Secretaria de Obras, Habitação, Serviços Públicos e Urbanismo vem trabalhando firme para entregar obras nos bairros Nova Terra, Vila São Luís, Miritiua, Mata e Matinha.

As obras estão em andamento, como, por exemplo, a escola de 12 salas no Nova Terra, que está na fase de infraestrutura. Já na Vila São Luís, a obra da creche segue na fase de alvenaria de vedação.

Além disso, a prefeitura realiza a reforma e ampliação da Escola Leda Tajra, com a fase de acabamento e pavimentação da parte frontal da escola. No Miritiua, a reforma está na fase de revestimento.

Já nas ruas dos bairros Mata e Matinha, a prefeitura realiza pavimentação e drenagem de ruas, onde estão na fase de execução de drenagem superficial.

Nos bairros Bom Jardim e Juçatuba está sendo realizada a pavimentação e drenagem, com obra na fase de execução de drenagem superficial.

Essas e outras atividades mostram o quanto a prefeitura tem trabalhado para melhorar a vida dos ribamarenses. Isso é só o começo do que vem por aí, pois o compromisso da prefeitura é cuidar da sua gente.

Fotos: Divulgação

 

Presidente da Câmara participa da entrega de títulos de regularização de propriedades


De acordo com a chefe do legislativo, os títulos de regularização Fundiária proporcionam segurança jurídica para os moradores dos bairros, que passarão a ter suas casas devidamente regularizadas.

“Esse era um antigo sonos dos moradores, pois ter o título da sua propriedade é ter cidadania, já que esse é um problema que afeta ainda muitas pessoas. Hoje é gratificante ver essas pessoas recebendo seus títulos”, destacou.

Os títulos foram entregues, por meio do Plano de Regularização Fundiária Agora é Meu. O objetivo é entregar títulos de regularização fundiária a moradores ainda não regularizados. A iniciativa é desenvolvida pela Secretaria Municipal de Regularização Fundiária e Patrimônio Público (Semref).

De acordo com o secretário Giancarlo Massete, 90% de toda cidade tem algum tipo de problema em relação à regularização fundiária. “Os títulos trazem conforto, segurança e permitem que programas sociais sejam realizados para garantir qualidade de vida à população”, declarou

O título também garante posse legítima sob a propriedade, além de garantir moradia legal e o desenvolvimento social.

Para o prefeito Dr. Julinho, o Agora é Meu traz dignidade à população. “O projeto tem importância fundamental, pois garante direito total às pessoas que moram há anos em seus terrenos. Os moradores não precisam mais se preocupar com despejo ou com alguém, que porventura, queira tomar a terra”, relatou.

A regularização fundiária é o processo que inclui medidas jurídicas, urbanística, ambientais e sociais. Também tem a finalidade de incorporar os núcleos urbanos informais ao ordenamento territorial urbano e à titulação de seus ocupantes.

CPI do Banco Master é defendida pelo deputado Hildo Rocha

O deputado federal Hildo Rocha afirmou que decidiu assinar o pedido de criação da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) do Banco Ma...