Deputado Wellington solicita esclarecimentos sobre rebelião, funcionários feitos reféns e fuga de internos da FUNAC

O deputado estadual Wellington do Curso utilizou suas redes sociais para solicitar esclarecimentos da presidente da Fundação da Criança e do Adolescente sobre os motivos pelos quais houve rebelião, funcionários feitos reféns e fuga de cinco internos da unidade localizada no bairro Vinhais em São Luís no último domingo. 

 

Ao solicitar esclarecimentos, o parlamentar ressaltou que os servidores da FUNAC estão sobrecarregados e convivem diariamente com a falta de segurança e péssimas condições de trabalho. 

 

“ No último domingo, 5 internos fugiram do Centro Socioeducativo de internação provisória do Canaã da FUNAC, localizada no bairro do Vinhais em São Luís. De acordo com os relatos, dois funcionários foram feitos de reféns e sofreram lesões. Como se não bastassem todos os problemas enfrentados pelos servidores da FUNAC como a jornada exaustiva, salários defasados e péssimas condições de trabalho, agora os trabalhadores estão tendo que conviver com a grave violência, fugas de internos, colocando em risco sua própria vida. Por isso, estamos solicitando da presidente da FUNAC que preste esclarecimentos sobre os motivos que levaram a ocorrência de rebeliões, fugas e lesões nos servidores da fundação, bem como as medidas que serão adotadas para reforçar a segurança nas unidades”, disse Wellington.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Na inauguração da UPA de Açailândia, Hildo Rocha destaca o compromisso dele e do governador Brandão com a saúde pública

O Governo do Maranhão entregou, nesta sexta-feira (06), uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) em Açailândia, que funcionará 24 horas por d...