Deputada Mical critica filme veiculado em catálogo de streaming

 


Em discurso na sessão plenária desta terça-feira (15), a deputada Mical Damasceno (PTB) criticou o filme ‘Como se tornar o pior aluno da escola’, inserido em catálogo de uma plataforma de streaming. Na opinião da parlamentar, o longa-metragem infringe o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) e incentiva a pedofilia.

A deputada afirmou que há no filme um total desrespeito para com a dignidade dos jovens. “É repugnante e inapropriado para adolescentes, tendo em vista o uso de palavrões e frases com uma linguagem extremamente obscena”, frisou.

Segundo Mical, o filme é uma violência contra a família. Ela criticou os limites da liberdade de manifestação cultural. “Querem dizer que isso é cultura. É uma cultura destruidora, avassaladora e covarde. É uma apologia à pedofilia. O filme veio com o objetivo de desestabilizar adolescentes que estão numa fase de definição da personalidade”, declarou.

Ela disse, ainda, que não aceitará esse tipo de postura diante de um assunto tão grave.”Apresentarei uma denúncia junto ao Ministério dos Direitos Humanos para que a ministra Damares faça as devidas investigações desses atos criminosos que, realmente, causam nojo”, concluiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Na inauguração da UPA de Açailândia, Hildo Rocha destaca o compromisso dele e do governador Brandão com a saúde pública

O Governo do Maranhão entregou, nesta sexta-feira (06), uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) em Açailândia, que funcionará 24 horas por d...