Deputado Wellington tenta garantir aumento integral de 11% ainda em 2024 para servidores públicos, mas é vencido na Assembleia

O deputado estadual Wellington do Curso apresentou, na Assembleia Legislativa do Maranhão, uma emenda ao Projeto de Lei n° 670/2023, de autoria do Poder Executivo, que dispõe sobre o reajuste para os servidores públicos. O objetivo da emenda apresentada era atarantar que o reajuste de 11% fosse pago integralmente ainda em 2024, e não somente em 2026, como consta no texto original.

Ao defender a emenda ao projeto, Wellington reconheceu que o ato do atual governador já é uma conquista, mas pontuou sobre a importância de que o percentual de reajuste fosse pago em menos parcelas.

“Como deputado estadual, sou defensor do reajuste salarial para os servidores públicos desde o início do mandato. Reconheço que o atual projeto de lei, de autoria do Executivo, já é um avanço, mas pode ser melhorado. Por isso, apresentei emenda para garantir que o percentual de 11% seu pago ainda em 2024, em apenas duas parcelas, e não em quatro, como prevê o texto original. O objetivo é fazer com que o reajuste vá ao encontro das necessidades dos servidores públicos que tanto fazem pelo Maranhão”, disse Wellington ao defender a aprovação da emenda de sua autoria.

Por maioria dos deputados estadual, a emenda ao Projeto de Lei foi rejeitada, o que resultou na aprovação do PL de maneira integral. Pelo texto legal, o percentual de 11% será incorporado nos contracheques dos servidores até o ano de 2026, sendo parcelado em quatro vezes e com início para janeiro de 2024.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

CPI do Banco Master é defendida pelo deputado Hildo Rocha

O deputado federal Hildo Rocha afirmou que decidiu assinar o pedido de criação da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) do Banco Ma...