Deputado Wellington fiscaliza transporte de ferryboat durante o feriado


Nesta sexta-feira e sábado (29), o deputado estadual Wellington do Curso realizou  visita de inspeção e fiscalização à Ponta da Espera. O objetivo foi fiscalizar a qualidade do serviço de ferryboat que foi ofertado à população.

No local, Wellington ouviu atentamente os relatos dos consumidores e esteve em reunião com representantes da Empresa Maranhense de Administração Portuária (EMAP) para cobrar ações imediatas.

“Mesmo sendo feriado, estive na Ponta da Espera para fiscalizar o transporte de ferryboat. Recebi muitas mensagens de pessoas que ficaram na fila quinta-feira até meia-noite; outras não conseguiram passagem e enfrentaram grandes atrasos. Ouvi os relatos, entrei em contato e tive reunião com a EMAP e na segunda-feira estarei apresentando na Assembleia um relatório sobre essa visita de inspeção. É inadmissível que a população seja desrespeitada e que precise passar por tantas dificuldades para fazer a travessia para a Baixada Maranhense”, disse o deputado estadual Wellington do Curso.

“O SAMU pede socorro”, diz deputado Wellington ao defender profissionais na luta por reajuste

  

Nesta sexta-feira (29), o deputado estadual Wellington do Curso esteve em manifestação realizada por profissionais do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). A paralisação aconteceu na sede do Samu, no bairro Filipinho, e teve como objetivo reivindicar reajuste salarial e melhores condições de trabalho.

"A pedido dos profissionais do Samu, estive na manifestação para ouvir as principais reivindicações feitas pela categoria. Entre os principais pontos expostos, há a necessidade urgente de concessão de um reajuste salarial e garantia de melhores condições de trabalho. O Samu pede socorro. Todas essas demandas serão encaminhadas à Prefeitura de São Luís para a adoção das devidas providências”, disse Wellington.



“Votei contra o empréstimo e endividamento do Estado”, disse Wellington do Curso


Na sessão extraordinária desta quarta-feira (27), o deputado estadual Wellington do Curso utilizou a tribuna da Assembleia Legislativa do Maranhão para votar contra projeto de lei, de autoria do Poder Executivo, que autoriza o Governo do Estado a contrair empréstimos de R$ 1,9 bilhão junto ao Banco do Brasil. Apesar do voto contrário do deputado Wellington, o projeto foi aprovado pela maioria dos votos dos demais parlamentares.

Ao abordar o assunto, Wellington ressaltou os prejuízos que um empréstimo trará para a população maranhense e disse manter a coerência com o voto contrário.

“Eu mantive a coerência e votei contra o pedido do empréstimo do Governo do Estado. Já votei 5 vezes contra o aumento de impostos e 11 vezes contra pedidos de empréstimo. Faço isso porque quem paga a conta é o trabalhador maranhense, que não vê nenhuma melhoria na sua qualidade de vida! Por isso, votei contra o empréstimo e endividamento do Estado”, disse Wellington.

Guerra Fria no G8, Eudes Sampaio toma o Partido Progressista de Thiago Fernandes em Ribamar e causa um verdadeiro reboliço


O cenário político em São José de Ribamar pode ser marcado, nos próximos dias, por um verdadeiro rebuliço na corrida para saber quem tem mais forças dentro do G8, o grupo que já começou errado com a indicação do vereador Dudu Diniz a pré candidato a prefeito, agora pode ficar pior, o clima está bastante tenso depois de Eudes Sampaio tomar o partido político de seu eterno desafeto, Tiago Fernandes, e deixa G8 no meio de uma Guerra Fria.

O ex-prefeito de São José de Ribamar, Eudes Sampaio agora é o mais novo presidente municipal do Partido Progressista(PP) a notícia chocou os apoiadores do G8 e está causando muito reboliço, a final Sampaio é um grande rival do secretário que estava no comando do partido.

O secretário de Brandão Tiago Fernandes, estava no comando da presidência do partido Progressista em São José de Ribamar desde o dia 11 de março de 2022, considerado como o amigo fiel de Luís Fernando, um dos braços direito do governador Carlos Brandão e grande apoiador do G8, Luís Fernando deve não ter gostado nem um pouco de saber que Titi está está sendo substituído por seu ex amigo Eudes Sampaio.

Vale lembrar que já existe uma rixa entre Eudes Sampaio e Tiago Fernandes desde a última eleição de 2020, onde Tiago saiu como candidato a vice prefeito na chapa com Eudes e os dois não se deram muito bem.

Com a saída de Tiago Fernandes da presidência do PP o grupo opositor deve fica dividido e por conta disso pode enfraquecer ainda mais nos próximos dias.

Deputado Wellington defende motoristas de aplicativo durante manifestação e se posiciona contra PLP n° 12/2024

Na manhã desta terça-feira (26), o deputado estadual Wellington do Curso participou de manifestação com dezenas de motoristas de aplicativo. A manifestação aconteceu em frente à Assembleia Legislativa do Maranhão como forma de protesto contra o Projeto de Lei Complementar n° 12/2024, atualmente em tramitação em regime de urgência na Câmara dos Deputados, em Brasília.

Na ocasião, Wellington defendeu a liberdade do trabalhador e disse ser contra o projeto por entender que a proposta irá prejudicar a categoria. 

“Na manhã de hoje, motoristas de aplicativos realizaram uma manifestação em frente à Assembleia Legislativa contra o PLP n° 12/2024, em tramitação na Câmara Federal. Somos contra esse projeto e encaminharemos nosso posicionamento à Bancada Federal para barrar essa proposta que vai prejudicar os trabalhadores! A proposta acaba por violar a liberdade do trabalhador. Defendo essa discussão para que possamos garantir os direitos da categoria!Contem comigo!”, disse Wellington.

Coletivo Juntos Somos Mais Fortes assinam ficha de filiação pelo União Brasil

O Coletivo Juntos Somos mais fortes compostos por Jailson Gomes, Jabes Gileade, Abigail Andrade e Pastora Walklandia da Silva, assinaram a ficha de filiação pelo partido político União Brasil.

Ao lado do empresário e grande articulador político, Natercio Santos e do deputado federal e presidente estadual do União Brasil, Pedro Lucas a pré candidatura do coletivo foi oficializada .

O Coletivo Juntos Somos mais Fortes busca trazer uma nova perspectiva para a política local, com propostas inovadoras e uma gestão participativa, que ouça e atenda às necessidades da população, comprometendo-se com o desenvolvimento de nossa amada São José de Ribamar.

Prefeitura de São José de Ribamar recebe Selo de Ouro em Atendimento do Sebrae


A prefeitura de São José de Ribamar recebeu o Selo de Ouro de Referência em Atendimento do Sebrae, em reconhecimento à qualidade dos serviços oferecidos pela Sala do Empreendedor no município.

A premiação ocorreu durante a I Convenção da Rede de Atendimento do SEBRAE e Parceiros, realizada nesta quinta-feira (21).

De acordo com o diretor técnico do Sebrae, Mauro Borralho, o selo é uma homenagem ao esforço e à excelência no atendimento prestado. "A Sala do Empreendedor de São José de Ribamar tem se destacado pela eficiência. Com um bom atendimento, capacitamos empreendedores para gerar renda em sua cidade. Parabéns a São José de Ribamar por esse feito", declarou.

Para a secretária de Assistência Social, Trabalho e Renda (SEMAS), Gilvana Duailibe, o selo é fruto de um trabalho voltado para o desenvolvimento. "A gestão atual sempre priorizou o crescimento dos ribamarenses. Estamos constantemente fortalecendo a classe empreendedora para impulsionar a economia de nossa cidade", afirmou.

O Selo de Referência em Atendimento foi concedido em três categorias: bronze, prata e ouro, com aproximadamente 45 cidades premiadas.

Jornalista Marcello Diaz é cotado para apresentar programa na TV Meio Norte

O blogueiro ribamarense, Marcello Diaz, está sendo cotado para apresentar o Programa Ronda Maranhão da Tv Meio Norte no Maranhão, o comunicador que também é estudante de Marketing já teve passagem pela Tv Metropolitana e agora deve voltar a televisão maranhense.

A informação foi passada por um informante próximo ao Jornalista, que garantiu a sua contratação pela Tv piauense.

Marcello Diaz que representa muito bem a comunicação no estado Maranhão está começando a colher os bons frutos que foram plantados por ele durante os seus 11 anos trabalhando na imprensa ribamarense.



Prefeito Dr. Pedro Paulo comemora os três anos de mandato com muito trabalho e dedicação ao povo de Presidente Juscelino

Na história do município nunca se teve um gestor tão presente quanto o prefeito Dr. Pedro Paulo, a sua gestão está sendo marcada por muito trabalho e dedicação a população de Presidente Juscelino.

Com três anos de mandato o município já começa a perceber os resultados de uma gestão preocupada com seus munícipes, tanto na saúde, educação, na infraestrutura e pavimentação os resultados são positivos, Dr. Pedro tem transformado a cidade e dando a ela uma nova cara, bairros esquecidos por outras gestões estão recebendo pavimentação de qualidade, escolas sendo reformadas e tantos outros benefícios feito pela atual gestão que tem deixado moradores satisfeitos.

Os trabalhos não param por aí, Dr. Pedro é gestor que mais trabalhou pelo município de Presidente Juscelino, por tanto os seus três anos de governo estão sendo comemorados por toda a cidade e principalmente pela população que tanto clamor por um gestor que olhasse com bons olhos pelo município.

Milton Gonçalo conta com o apoio de nove vereadores em Santa Rita



A pré-candidatura de Milton Gonçalo à Prefeitura de Santa Rita, cada dia cresce mais. O futuro sucessor do prefeito Hilton Gonçalo já conta com nove vereadores lhe apoiando de um total de 13, ou seja, a ampla maioria.

Milton Gonçalo conta com o apoio de Angélica da Pesca, Antônio de Felipe, Dayvison Juan, Fredilson Carvalho, Ivo André, Jackson do Fogoso, Júnior Enfermeiro, Lucas e Marcio Santana.

Além dos vereadores, Milton já tem o apoio do atual vice-prefeito Berre Carvalho, assim como de diversos suplentes e lideranças do município.

O número de apoiadores só deve continuar crescendo até a data da convenção que deve ser realizada em agosto.

Até lá, o número de vereadores que apoiam Milton Gonçalo deve aumentar e ficar próximo da unanimidade.

Em todas pesquisas divulgadas até então, Milton Gonçalo lidera com folga a disputa pela Prefeitura de Santa Rita.

O principal articulador da pré-candidatura de Milton é o atual prefeito Hilton Gonçalo que conta com quase 90% de aprovação da sua gestão.

Fotos: Divulgação

Maternidade de São José de Ribamar inova ao oferecer laserterapia para puérperas


A Maternidade de São José de Ribamar eleva o padrão de cuidados maternos no Maranhão com a introdução da laserterapia, um serviço dedicado às puérperas.

O objetivo principal é abordar os traumas mamilares, que frequentemente resultam em desmame precoce e desconforto para as mães lactantes.

A laserterapia é uma abordagem fisioterapêutica inovadora, livre de efeitos colaterais, que utiliza baixas doses de laser de baixa intensidade para aliviar a dor e promover a cicatrização das fissuras mamárias.

Conduzidas por enfermeiras qualificadas, as sessões são agendadas três vezes por semana para pacientes no alojamento conjunto e também para aquelas que buscam atendimento espontâneo. Após uma avaliação cuidadosa, as sessões ocorrem na sala de apoio à amamentação ou no próprio leito da paciente.

De acordo com o prefeito Dr. Julinho (Podemos), a maternidade protege e apoia o aleitamento materno no município. “Essa iniciativa é parte integrante das estratégias adotadas pela maternidade para incentivar o aleitamento materno, crucial para a saúde das puérperas e o desenvolvimento dos bebês, fortalecendo os laços familiares”, destacou.

O interesse de outras cidades maranhenses pela laserterapia oferecida pela Maternidade de São José de Ribamar demonstra o impacto positivo das políticas de saúde implementadas pela atual gestão municipal, refletindo um compromisso genuíno com o bem-estar das mães e bebês

Em São José de Ribamar, moradores do Mangueirão comemoram a pavimentação e o fim do "medo da chuva"

Muitos bairros de São José de Ribamar foram 100% recuperados na gestão Dr. Julinho, a exemplo da comunidade Mangueirão, que recebeu pavimentação em bloquetes em todas as ruas. Pela primeira vez, em 23 anos, o inverno não é uma preocupação para os moradores. 

Os últimos dias foram de fortes chuvas no Maranhão, mas a cada fim de temporal, a sensação é de alívio para os que moram no Mangueirão, por atestarem a qualidade da pavimentação e o fim da lama que invadia suas portas.

A pavimentação fez parte de umas das fases do pacote de obras do programa RibAmar Cidade em Obras, que tem sido um grande marco na gestão do prefeito Dr. Julinho, por conseguir levar pavimentação, praças e reformas estruturais em escolas e unidades de saúde em bairros que esperaram décadas por melhorias.  

A marisqueira Francisca das Chagas, que mora no Mangueirão há mais de 20 anos, conta que ao acordar após a primeira forte chuva, ficou aliviada por ver a rua sem lama. “É como se estivesse vivendo um sonho, ninguém nunca olhou por nós e o prefeito Julinho veio já com a solução, não fez nem promessa. É muita satisfação ver a porta de nossa casa longe da lama, e poder andar tranquilamente sem ter os pés 'lamelados' de barro. Agora podemos afirmar que temos qualidade de vida graças ao Dr. Julinho”, comemora. 

Já a moradora Maria dos Anjos contou que não tinha mais esperança de que um dia a pavimentação chegasse em sua porta. “Estava desacredita. Quantos prefeitos entraram e saíram e não fizeram nada por nós. Éramos esquecidos aqui, só lembravam da gente em época de eleição. Eu tô muito feliz, isso é motivo de comemorar, e eu só tenho a agradecer ao Dr. Julinho por ter olhado pra gente. Finalmente um prefeito que está colocando a cidade nos trilhos”, disse a dona de casa. 

Mesmo com as fortes chuvas, o trabalho não para e o prefeito segue dando ordens de serviços e recuperando ruas.

Deputado Wellington propõe doação de emendas parlamentares para a APAE São Luís


Durante visita à Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) em São Luís, o deputado estadual Wellington do Curso anunciou que fará a destinação de R$ 100 mil das suas emendas parlamentares para garantir os serviços de habilitação, reabilitação e promoção de inclusão na APAE. A fala do parlamentar foi feita durante visita ao local em conjunto com outros deputados estaduais.

Para Wellington, a destinação de emendas à APAE é uma forma de incentivar a inclusão e garantia de direitos.

“Visitei a APAE e, mais uma vez, acompanhei as importantes atividades desenvolvidas pela Associação. Em virtude disso, como deputado estadual, me disponho a fazer a destinação de R$ 100 mil em emendas parlamentares para reforço das atividades de habilitação, reabilitação e inclusão”, disse o deputado Wellington.

Deputado Wellington cobra esclarecimentos sobre processo seletivo e realização de concurso na secretaria de Educação

O deputado estadual Wellington do Curso recebeu em seu gabinete, nesta segunda-feira (11), uma comissão com candidatos que se inscreveram no último processo seletivo realizado pela Secretaria de Estado da Educação. Os candidatos relataram diversas falhas no processo, desde a ausência de nomes de pessoas inscritas até a falta de informações sobre a seleção. 

Diante dos relatos, Wellington informou que acionou a secretaria de Educação para prestar os devidos esclarecimentos sobre o caso e, ainda, informar sobre a realização de concurso público. 

“Recebi em meu gabinete uma comissão de candidatos que se inscreveram no último processo seletivo realizado pela secretaria de Educação. Entre os relatos, há indícios de fraude, falta de informações e outras questões que tem que ser apuradas. De imediato, já encaminhei ofício à secretaria de Educação para que preste os devidos esclarecimentos, além de informar sobre as medidas adotadas para a realização de um concurso público na área”, disse Wellington.

Wellington do Curso destaca período de janela partidária e filiação para novos candidatos

Nesta segunda-feira (11), o deputado estadual Wellington do Curso utilizou as redes sociais para fazer referência ao período de janela partidária e de filiação de novos membros em partidos políticos. De acordo com Wellington, o período é ideal para pessoas com proatividade e que desejam melhorias para a população. 

Nas redes sociais, Wellington destacou a importância da política e a necessidade de que todos participem desse grade momento.

“Se você tem um perfil de liderança, representatividade  e deseja buscar melhorias para a população do seu município, chegou a sua vez de ser candidato nas próximas eleições. Estamos no período de janela partidária e no prazo limite para filiações partidárias para quem desejar disputar as eleições deste ano. A janela partidária começou no dia 07 de março e vai até o dia 05 de abril. Isso se aplica aos candidatos que já tem mandato de vereador e vão concorrer a reeleição.  Se você ainda não faz parte da política, mas deseja ser candidato, pode se filiar em algum partido até o dia 06 de abril”, disse Wellington.

Deputado Wellington cobra do governo transparência para pagamento dos precatórios do FUNDEF aos professores

Na sessão plenária desta quinta-feira (07), o deputado estadual Wellington do Curso utilizou a tribuna da Assembleia Legislativa do Maranhão para se manifestar quanto ao pagamento dos precatórios do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e de Valorização do Magistério (FUNDEF) e destinação dos juros. O posicionamento do parlamentar foi fundamentado no recebimento da primeira parcela do FUNDEF pelo Governo do Estado, equivalente a 40% do valor, correspondendo  a R$ 1.742.261.837,49 (um bilhão e setecentos milhões de reais). 

Ao abordar o assunto, Wellington defendeu maior transparência na aplicação dos recursos, cumprimento da legislação e a necessidade de ouvir os professores e dar os esclarecimentos necessários.

“O Maranhão já recebeu a primeira parcela, equivalente a 40% do valor total, o que significa que R$ 1.742.261.837,49 (um bilhão e setecentos milhões de reais) já estão na conta do Estado do Maranhão. Agora, é a hora de fiscalizar para que esses recursos sejam destinados a quem tem o direito. A legislação diz que se deve aplicar em investimentos na educação e pagamento aos professores. Além dos precatórios, também precisamos discutir o destino dos juros. Por isso, como vice-presidente da Comissão de Educação da Assembleia Legislativa, solicitei uma audiência pública para ouvir a categoria. Estamos atentos!”, disse o deputado Wellington.



O lobo mau na polêmica história envolvendo a Escola Militar Tiradentes não é a prefeitura

O impasse começou após a Polícia Militar do Maranhão anunciar que acabaria gradativamente com os anos iniciais na Escola Municipal Parque Vitória (Militar Tiradentes). O blog teve acesso a um documento, que deixa claro a decisão unilateral da Polícia Militar em acabar com as turmas do 1º ao 5º ano na unidade de ensino.

Veja:

Levando em consideração que a escola é mantida pela prefeitura de São José de Ribamar e todos os funcionários fazem parte do quadro da Secretaria Municipal de Educação, tendo como responsabilidade da PM apenas o trabalho disciplinar, de fato, não faria nenhum sentido a prefeitura acatar a decisão da instituição, sendo que o município tem por obrigação e como principal responsabilidade garantir o acesso de alunos dos anos iniciais na escola. 

A verdade é que a rescisão do acordo de cooperação técnica entre SEMED e Polícia Militar só aconteceu porque o município não aceita de forma alguma, que alunos da rede sejam prejudicados. Segundo informações da SEMED, a prefeitura propôs um acordo com a PM para que a escola pudesse ser mantida no mesmo formato, não sendo acatado, o município não teve outra opção a não ser buscar uma alternativa que garantisse a oferta de vagas para a comunidade e atender a população de 6 a 10 anos, na rede municipal. 

Encerrar os anos iniciais na unidade de ensino prejudicaria uma boa parcela de crianças da região do Parque Vitória. Diante da situação, a Prefeitura de São José de Ribamar buscou de forma responsável a melhor solução para o problema, que é adotar o modelo de regime disciplinar da Guarda Municipal, já aplicado nas escolas Humberto de Campos e Doutor José Silva e que tem sido muito bem aceito por toda comunidade escolar e apresentado excelentes resultados. 

O real problema está na tentativa de politicagem. Se toda a estrutura educacional, administrativa, operacional, pedagógica e, principalmente, os excelentes professores que são da rede municipal serão mantidos na escola, sendo a única mudança a parte disciplinar que passará a ser feita pela Guarda Municipal, que também tem se mostrado muito competente e que também conta com profissionais capacitados, preparados e responsáveis, fica até difícil entender o porquê de tantos conflitos em torno de uma situação já muito bem resolvida.

Fica uma reflexão, não seria mais justo manter a escola com o mesmo modelo de educação, com a mesma qualidade de ensino, podendo beneficiar uma gama maior de estudantes, do que acatar a decisão da Polícia Militar, que prejudica uma parcela significativa de crianças? Como ficariam as crianças do 1º ao 5º ano? Como ficariam os pais de crianças que querem seus filhos na escola? Todo mundo tem direto à educação. O assunto é delicado. Será que vale a pena esse jogo de segregação de alunos e manter a escola só do 6º ao 9º ano?

Deputado Wellington se reúne com professores aprovados em concursos da UEMA

Nesta segunda-feira (04), o deputado estadual Wellington do Curso recebeu uma comissão de representantes dos candidatos aprovados nos concursos para o cargo de professor na Universidade Estadual do Maranhão (UEMA) nos concursos públicos realizados no período de 2018 a 2022. A comissão representa os 92 aprovados no último certame.

Ao justificar a solicitação, Wellington defendeu o direito à nomeação dos aprovados em concursos públicos.

“De acordo com candidatos, no período de 2018 a 2022 alguns concursos foram realizados para o provimento do cargo de professor na Universidade Estadual do Maranhão (UEMA). Tais candidatos obtiveram aprovação nos certames e aguardam pela nomeação, razão pela qual encaminho os fatos ao Governo do Estado para a adoção das medidas necessárias”, disse Wellington.

Deputado Wellington solicita audiência para discutir pagamento dos precatórios do FUNDEF

O deputado estadual Wellington do Curso utilizou a tribuna da Assembleia Legislativa na última quinta-feira (29) para destacar requerimento de sua autoria em que propõe a realização de audiência pública para discutir o pagamento dos precatórios do FUNDEF. A audiência será realizada pela Comissão de Educação e está prevista para o dia 13 de março. 

Ao justificar o tema, Wellington disse ser uma discussão necessária para garantir justiça no pagamento e distribuição dos recursos do FUNDEF aos professores.

“Apresentei um importante requerimento na Assembleia Legislativa para que possamos reunir professores, sindicatos, Defensoria Pública, Secretarias de Educação e Ministério Público nessa discussão sobre o pagamento dos precatórios do FUNDEF. É uma luta nossa antiga e que está cada vez mais perto de se tornar realidade na vida dos nossos educadores”, disse Wellington.

Farra com o dinheiro público: Iracema Vale quer gastar mais de R$ 6 milhões com aluguéis de carros

A presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Maranhão, Iracema Vale, principal apoiadora do pré candidato a prefeito de São José de Ribamar pelo G8, Dudu Diniz, quer gastar mais de R$6 milhões de reias com aluguéis de carros. 

A farra com o dinheiro público é um dos maiores problemas enfrentados pela população, pois o dinheiro que poderia está sendo aplicado nas áreas de grandes importância como, saúde, educação e segurança pública.

Vale lembrar que em novembro de 2023 com o governo endividado a Assembleia Legislativa do Maranhão aprovou a permissão para que o governo contratasse empréstimo de R$ 350 milhões (trezentos e cinquenta milhões de reais). A proposta do governador Carlos Brandão (PSB) foi solicitada e aprovada pelos parlamentares levou apenas uma manhã para ser efetivada no Legislativo.

Veja como ficou o processo de licitação:

COMISSÃO PERMANENTE DE LICITAÇÃO

Acolho e adoto o despacho da CPL. fl. 160/161, endossado pelo Parecer

n°33/2024 da PGA. fls. 164/165, autorizo a adesão (carona), da ALEMA, às Atas de Registro de Preços n° 029/2023 - da Secretaria de Estado da Administração - SEAD/MA, no valor de RS 5.609.736.00 (cinco milhões, seiscentos e nove mil e setecentos e trinta e seis reais) e 033/2023 - SEAD/MA. no valor de R$ 466.400,00 (quatrocentos e sessenta e seis mil e quatrocentos reais). advindas do Pregão Eletrônico n° 008/2023 - SARP/MA e Processo

Administrativo n° 2138/2023 - da Secretaria Ajunta de Registro de Preços - SARP/MA, junto as respectivas empresas LOCAUTO RENT A CAR LTDA e AGUIAR LOCAÇÃO LTDA cujo objeto trata-se de contratação de empresa especializada na locação de veículos para atender as necessidades da ALEMA.. totalizando o valor de RS 6.076.136,00 (seis milhões, setenta e seis mil e cento e trinta e seis reais).

Deputado Wellington volta a cobrar nomeação dos professores aprovados no concurso da UEMA

Na manhã desta sexta-feira (01), o deputado estadual Wellington do Curso utilizou as redes sociais para fazer referência à indicação n° 162/2024, de sua autoria, em que solicita a nomeação dos candidatos aprovados no último concurso para o quadro de professor substituto na Universidade Estadual do Maranhão (UEMA). O pronunciamento do parlamentar foi feito após o Governador anunciar a realização de concurso para o cargo de professor no curso de Medicina.

Sobre a situação, Wellington relembrou que candidatos ainda aguardam pela nomeação e estão prontos para reforçar o quadro efeito da instituição. 

“Hoje, o Governador anunciou concurso para professor no curso de Medicina. Aproveito e volto a solicitar a nomeação dos aprovados no quadro efetivo para o cargo de professor substituto. Indicação nossa n° 162/2024. Aprovados no último concurso estão prontos e ainda aguardam pela nomeação. Seguimos na luta!”, disse o deputado Wellington.

CPI do Banco Master é defendida pelo deputado Hildo Rocha

O deputado federal Hildo Rocha afirmou que decidiu assinar o pedido de criação da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) do Banco Ma...