Assim como todos os anos, a zona rural de Icatu e alguns trechos da sede sofrem com as fortes chuvas, são vários pontos intransitáveis devido às chuvas que caem incessantemente ao longo das suas mais de 1,4 mil km de vias.
Em muitos deles, os córregos encontraram os rios e as vias estão minando água, exigindo várias horas de máquinas para drenar , colocar pedras e cascalhar.
Com isto o prefeito da cidade, Walace Azevedo determinou de forma urgente a recuperação das vias mais deterioradas, com o objetivo de manter a trafegabilidade.
Mesmo com a divisão da Secretaria de Obras em várias equipes distintas, a tarefa não tem sido fácil pois as chuvas destroem serviços assim que concluídos e não há o que fazer senão esperar que o tempo “dê uma trégua” e os serviços de recuperação voltem a ser feitos.
O prefeito destacou que mesmo com as chuvas, as máquinas irão continuar recuperando os piores trechos, e assim que cessar as chuvas, os serviços definitivos vão acontecer.
“Esperamos que a população compreenda que vivemos um período complicado e que estamos trabalhando dia e noite, sempre que há estiagem, na recuperação das vias e estradas. O trabalho é árduo mas vamos voltar a colocar nossas estradas nas mesmas condições que se encontravam antes das chuvas. O momento agora é de perseverar porque nunca poderemos questionar o que vem de Deus. Por falta de trabalho nossa população não ficará sem suas estradas. Nossa equipe de Obras é formada de guerreiros e incansáveis profissionais “, diz o prefeito Walace.



Nenhum comentário:
Postar um comentário