Moradores do bairro Nova Terra, em São José de Ribamar, estão revoltados com a atuação do vice-prefeito Natercio Santos. A insatisfação ganhou força após ele, que também é engenheiro, autorizar a pavimentação de ruas do bairro com barro, sem qualquer critério técnico ou planejamento adequado. O resultado? As chuvas levaram todo o material, deixando as vias em situação ainda mais crítica.
Segundo os moradores, o serviço feito foi de péssima qualidade, e em vez de resolver os problemas de infraestrutura, acabou agravando ainda mais a situação. “Antes a rua era ruim, agora tá praticamente intransitável. A lama tomou conta, virou um verdadeiro atoleiro”, disse um morador.
A população também critica o que chamam de “governo paralelo” comandado por Natercio Santos, que, segundo eles, tem usado obras mal executadas para se autopromover politicamente. A falta de diálogo com a comunidade e a ausência de um estudo técnico para definir o tipo de pavimentação adequado à região também são alvos de questionamentos.
“Aqui chove muito forte. Qualquer engenheiro saberia que barro não aguenta. Mas parece que a intenção não era resolver o problema, e sim aparecer nas redes sociais”, comentou outra moradora, indignada.
Enquanto isso, os moradores seguem enfrentando dificuldades para sair de casa, com ruas esburacadas, cheias de lama e sem previsão de conserto. A cobrança agora é por respeito, planejamento e responsabilidade por parte do vice prefeito.



Nenhum comentário:
Postar um comentário