Prefeito Dr. Pedro Paulo dá exemplo de boa gestão em Saúde em Presidente Juscelino

 

PRESIDENTE JUSCELINO/MA – O prefeito de da cidade de Presidente Juscelino (MA), Dr. Pedro Paulo, já no segundo mandato à frente da Prefeitura de Presidente Juscelino com uma série de entregas e ações em diversas áreas, relata que o seu primeiro mandato foram marcados por uma gestão de maior contato com a população, pela retomada da confiança na saúde e reestruturação administrativa, além de investimentos em infraestrutura, educação, habitação e políticas de inclusão social.

Presidente Juscelino é um município brasileiro do estado do Maranhão. Está situado na microrregião de Rosário, mesorregião do Norte Maranhense. Criado em 1964, o município tem 12.734 habitantes (estimativa de 2019). Sendo hoje um município da região do Munim que dá exemplo em gestão de Saúde e pretende melhorar cada vez mais o serviço. Segundo Dr. Pedro, sua gestão prioriza a promoção da Saúde  e para isso mantêm a prevenção. “Em razão disso houve uma queda significativa nos casos de internações por AVC, diabetes e problemas na terceira idade. Os programas de Saúde criados pela gestão municipal, refletem as necessidades do Município”, destaca o prefeito.

Presidente Juscelino alcançou o topo do ranking regional do Previne Brasil, com nota 8,25, e agora lidera a classificação da melhor saúde da região do Munim.
Esse resultado é reflexo de muito trabalho, compromisso e cuidado com a nossa população.

“No primeiro mandato, como agora no segundo, a saúde pública com a população foi e esta sendo prioridade e avançou muito. Caminhei pela cidade e entrei nas casas, observando de perto a vida e as necessidades de quem mais precisa. Vejo, cada vez mais de perto, uma Presidente Juscelino cheia de coragem, mas marcada por muitos desafios, que refletem em como administrar essa querida cidade cheia de virtudes e esperanças. Com parcerias fortes com o Governo do Estado e com o Governo Federal, começamos a transformar a esperança em ação”, Disse o Dr. Pedro Paulo.

Entre as medidas de maior impacto, destaca-se o avanço na saúde pública. A administração avançou na recuperação da sustentabilidade da cidade. No início da gestão, conseguiu reduzir o comprometimento com o descaso.

Somos o primeiro município da região do Munim a implantar o Teste do Coraçãozinho na triagem neonatal. Esse exame essencial é realizado após 24 horas do nascimento e ajuda a detectar precocemente possíveis problemas cardíacos, garantindo mais segurança e cuidado para os nossos bebês. Como no Hospital Santo Antônio, esta sendo realizado a endoscopia digestiva alta, exame essencial para a saúde, que é oferecida gratuitamente em nossa gestão. É assim que seguimos trazendo mais cuidado e dignidade para a população de Presidente Juscelino. Agora, nossa população da zona rural também pode realizar exames laboratoriais sem precisar sair da sua comunidade. Lembrou o Dr. Pedro.

“Saúde custa caro”
E a boa gestão em Saúde custa caro ao Município, que gasta em média 25% do seu orçamento, pois os convênios do governo geram problemas para os Municípios, por não cobrirem os custos totais. O prefeito decidiu por assumir a gestão de serviços de saúde como os de média e alta complexidade, onde são gastos por mês no Município cerca de R$ 400 mil reais, além de atenção primária. Para um Município oferecer um serviço de Saúde decente é caro. Saúde custa caro, equilibramos as contas municipais para continuar com o programa de Saúde”, Frisou o prefeito.

AVANÇO DO SERVIÇO SAMU.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CPI do Banco Master é defendida pelo deputado Hildo Rocha

O deputado federal Hildo Rocha afirmou que decidiu assinar o pedido de criação da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) do Banco Ma...