O deputado federal Hildo Rocha (MDB) intensificou a articulação política para garantir a implantação do Instituto Federal do Maranhão (IFMA) em dois grandes empreendimentos do Minha Casa, Minha Vida no estado: o Residencial Mato Grosso, em São Luís, e o Residencial Canto da Serra, em Imperatriz. A proposta foi discutida durante reunião do parlamentar maranhense com o reitor do IFMA, professor Carlos César..
Oportunidades para jovens que precisam de formação profissional
No Residencial Mato Grosso, onde mais de 11 mil pessoas irão morar, Hildo Rocha destacou a necessidade da presença do Instituto Federal como instrumento de inclusão social e desenvolvimento.
Em Imperatriz, no Canto da Serra, o deputado chamou atenção para a realidade de mais de 2 mil jovens que precisam de acesso ao ensino médio profissionalizante, dentro de uma comunidade com cerca de 8 mil habitantes.
Para o parlamentar, levar o IFMA a essas localidades significa assegurar oportunidades concretas à juventude e fortalecer a política de expansão da Rede Federal de Educação Profissional no Maranhão.
“Não é um sonho pessoal, é uma necessidade desses dois grandes bairros. Maiores que muitas cidades”, enfatizou.
O reitor Carlos César reconheceu a importância das demandas feitas pelo deputado federal Hildo Rocha e sinalizou abertura ao diálogo para viabilizar os projetos junto ao governo federal.
A iniciativa denota o compromisso do deputado Hildo Rocha na defesa de investimentos estruturantes em educação profissional como ferramenta de transformação social nos empreendimentos do programa Minha Casa, Minha Vida.
“Trabalhei para a conclusão do Canto da Serra e do Residencial Mato Grosso, agora estou trabalhando para instalar nesses dois grandes conjuntos habitacionais o Instituto Federal do Maranhão. O reitor, professor Carlos César foi muito receptivo a ideia, mas me pediu para conseguir junto ao Ministério da Educação recursos orçamentários para que o IFMA se instale nos dois habitacionais, tanto de Imperatriz quanto o de São Luís”, explicou Hildo Rocha.




Nenhum comentário:
Postar um comentário