Câmara aguarda decreto para definir retorno das sessões presenciais na volta do recesso



    A Câmara Municipal de São José de Ribamar (CMSJR) aguarda a publicação do decreto municipal para retornar com as sessões ordinárias presencias, a partir de amanhã, dia 3 de agosto, que será a primeira após o recesso parlamentar.

Na última sessão plenária, a presidente da Casa, vereadora Francimar Jacintho (PL), chegou a anunciar para o mês de agosto a volta das atividades presenciais. No entanto, condicionou o retorno ao decreto com as novas medidas que entram sempre em vigor a partir da 0h do dia seguinte ao da publicação.

A última medida oficial publicada pela Prefeitura que suspende eventos que possam provocar aglomeração de pessoas foi publicada em maio, devido ao aumento dos casos da doença no município.

Segundo a chefe do legislativo, como o decreto não foi publicado, a sessão desta terça-feira (3), deverá ocorrer de forma remota.

“Chegamos a anunciar o retorno presencial das nossas atividades em plenário, mas ficamos aguardando a publicação do decreto com as novas normas. Como ainda não foi publicado, resolvemos seguir com a sessão remota até a divulgação da medida oficial”, frisou.

Conforme dados oficiais, a previsão dada pelo Ministério da Saúde de que toda a população adulta terá recebido pelo menos a primeira dose da vacina até setembro, serve como motivo de esperança de que o pior já passou.

Os trabalhos na Câmara de São José de Ribamar foram iniciados, em fevereiro deste ano, de forma presencial, mas as sessões foram convertidas em remotas posteriormente, por causa do agravamento da pandemia. Houve, inclusive, casos de contaminação entre os funcionários e vereadores da Casa.

Quer acompanhar?

A sessão de reabertura dos trabalhos terá início a partir das 9h. A solenidade pode ser acompanhada ao vivo pelo canal da Casa no Youtube, através do smartphone, computador, tablet ou smart tv – com acesso à internet.

Nota: O texto foi publicado às 8h desta segunda-feira, mas foi alterado às 9h para atualização das informações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CPI do Banco Master é defendida pelo deputado Hildo Rocha

O deputado federal Hildo Rocha afirmou que decidiu assinar o pedido de criação da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) do Banco Ma...