Novo sistema do Detran entra em operação na próxima semana


O Departamento Estadual de Trânsito do Maranhão (Detran-MA) colocará em plena operação no dia 26 deste mês a sua nova plataforma digital, o DetranNet. Com a migração para o novo sistema, o órgão proporcionará mais celeridade, estabilidade e um processo eletrônico mais seguro para o cidadão, tanto em serviços digitais de autoatendimento, oferecidos no site, quanto no atendimento presencial em sua sede e nas unidades avançadas em todo o Maranhão – 25 Postos Avançados e 15 Ciretrans. Com o novo sistema, o número de acessos simultâneos de usuários ao site do órgão (detran.ma.gov.br) passará de 400 para 10 mil. Nesta sexta-feira,21, os usuários já começarão a sentir os benefícios da nova plataforma.

De acordo com o diretor-geral do Detran-MA, Francisco Nagib, essa é uma grande conquista tanto dos servidores quanto da população. “O DetranNet vem para resolver os problemas de lentidão e outras dificuldades no acesso ao nosso sistema digital, que vinha causando transtornos para todos. Agora, com a entrada em operação dessa moderna plataforma, as pessoas terão mais facilidade e rapidez no acesso aos nossos serviços oferecidos pelo site e nas nossas unidades, pois não teremos mais instabilidade no sistema. Estamos muito felizes em oferecer aos cidadãos esta inovação digital que trará mais agilidade, qualidade e segurança à prestação de serviços e mais comodidade aos usuários do Detran. Nossos servidores também serão beneficiados, pois poderão dar uma melhor e mais ágil resposta em serviços aos usuários”, afirma o gestor.

Segundo o chefe da Coordenadoria de Informática do Detran-MA, Jorge Oliveira, o DetranNet foi desenvolvido em parceria por vários Detrans. “É uma ferramenta moderna que vai trazer muitos benefícios, como aumentar a capacidade do nosso Data Center e na quantidade de usuários simultâneos em nosso site. Atualmente, temos uma limitação de apenas 400 usuários e com essa nova plataforma, passaremos para mais de 10 mil usuários simultâneos, com isso teremos mais velocidade e estabilidade na prestação de serviços digitais e acabaremos com a insatisfação do público”, explica ele.

(mais…)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CPI do Banco Master é defendida pelo deputado Hildo Rocha

O deputado federal Hildo Rocha afirmou que decidiu assinar o pedido de criação da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) do Banco Ma...