O deputado estadual Wellington do Curso utilizou suas redes sociais para destacar um dado alarmante em relação a vacinação no Estado do Maranhão. De acordo com dados do consórcio dos veículos de imprensa que obtém os números a partir das Secretarias Estaduais de Saúde, o Maranhão é o antepenúltimo em número de vacinados, ficando atrás apenas dos Estados do Acre e Rondônia.
Ao mencionar os dados, Wellington cobrou ações de intensificação da campanha de vacinação pelo Governo do Estado a fim de garantir maior taxa de imunização dos maranhenses e evitar mais uma onda de contágio pela COVID-19.
“De acordo com dados do consórcio dos veículos de imprensa que obtém os números a partir das Secretarias Estaduais de Saúde, o Maranhão é o antepenúltimo em número de vacinados, ficando atrás apenas dos Estados do Acre e Rondônia. Esses dados são alarmantes, uma vez que a pandemia da COVID-19 ainda não acabou e a pouca quantidade de vacinados pode aumentar os riscos de uma nova onda de contaminação. Diante disso, estamos cobrando que o Governo tome atitudes a fim de aumentar o número de vacinados com a adoção de ações urgentes para intensificar a imunização em todo Estado. Não podemos permitir que haja uma nova onda de contágio, a vacina existe e o poder público deve adotar medidas para que o imunizante chegue para todos, inclusive nos locais de difícil acesso por todo o Maranhão”, disse Wellington.

Nenhum comentário:
Postar um comentário