A inauguração do anexo do prédio do Fórum “Juíza Maria Cristina Asêvedo”, em São José de Ribamar, termo judiciário da Comarca da Ilha de São Luís, reuniu representantes dos três poderes do Estado e do município, nesta sexta-feira (29). A presidente da Câmara Municipal, vereadora Francimar Jacintho (PL), participou da cerimônia ao lado do prefeito Dr. Julinho (PL) e da primeira-dama, Gilvana Duailibe, que também é titular da Secretaria de Assistência Social, Trabalho e Renda..
A solenidade contou ainda com presença dos desembargadores Jorge Rachid, Cleones Cunha e Sônia Amaral, que foram recepcionados pelas juízas Ticiane Gedeon, Samira Heluy, Júlio Prazeres, Ana Cristina Ferreira Gomes de Araújo, João Francisco Gonçalves Rocha, Teresa Cristina de Carvalho Pereira Mendese e Thales Ribeiro de Andrade, Agenor Gomes e assessores.
Em entrevista à imprensa, a chefe do Legislativo ribamarense destacou a importância do trabalho da Justiça, considerando-o como um dos mais importantes pilares para o aperfeiçoamento da democracia, com extrema relevância para o desenvolvimento social do pais. “Considero que o sistema judiciário é um dos mais importantes pilares para o aperfeiçoamento da democracia, com extrema relevância para o desenvolvimento social do pais”, destacou.

No entendimento do desembargador Lourival Serejo e dos demais magistrados presentes à solenidade, a inauguração do prédio anexo do Fórum de São José de Ribamar é a prova material de que o Judiciário está reescrevendo uma história num gesto concreto de renovação, inovação, evolução e estruturação da Justiça Estadual;
Nesse sentido, o desembargador Lourival Serejo, falou da necessidade de reinvenção constante do Poder Judiciário para o desenvolvimento pleno e para a garantia de uma eficiente prestação jurisdicional, com um Judiciário e unido e comprometido com a justiça e a paz social.
INSTALAÇÕES
Os serviços realizados incluíram instalações elétricas, lógica e telefônica e ar condicionados, novos quadros elétricos, reparos de reboco, piso e revestimento, revisão geral da cobertura, instalações de forro e divisórias, serviços de emassamento e pintura geral, bem como, adequação de novo layout.
O prédio anexo do “Fórum Juíza Maria Cristina Asêvedo” possui área construída igual à 589,92 m², constituído por pavimento térreo composto por Gabinete do Juiz, Assessoria, recepção, secretaria, salas dos oficiais, conciliação, audiência e reunião, banheiro, dentre outros; e, superior composto por salas de conciliação e audiência, Núcleo psicossocial, brinquedoteca, banheiro, dentre outros.

Nenhum comentário:
Postar um comentário