PRESIDÊNCIA DA CÂMARA MUNICIPAL DE SÃO JOSÉ DE RIBAMAR PARECE NÃO DAR MUITO VALOR PARA A CLASSE DE PROFESSORES

A valorização do professor é o primeiro passo para garantir uma educação de qualidade. A atuação do docente tem impacto dentro e fora de sala de aula, seja no desempenho dos estudantes, na qualidade da escola e no progresso do país. Para isso, o professor deve ser remunerado de forma adequada, receber os recursos necessários para realizar sua função e ter voz ativa na elaboração de políticas públicas para a educação.

Desse modo, preocupado em cuidar da sua gente, como bem emprega o slogan da atual gestão, o Prefeito Dr. Julinho encaminhou à Câmara Municipal de São José de Ribamar, no dia 03 de março do corrente ano, o Projeto de Lei dispondo sobre o reajuste salarial de 15% (quinze por cento) aos professores da educação básica do Munícipio, o qual trazia em seu artigo 3º que tal reajuste teria efeitos retroativos a 01 de janeiro de 2023.



Por oportuno, registra-se o agradecimento ao empenho dos vereadores que votaram para a aprovação do Projeto.

Portanto, como já é de conhecimento comum, a Presidência do Legislativo, faz oposição ao chefe do Executivo da cidade balneária e, numa vergonhosa tentativa de manchar o nome daquele que não tem medido esforços para que São José de Ribamar avance, encaminhou ao Gabinete o Prefeito a Lei nº 1.369 de 07 de março de 2023, a qual decretou o reajuste de 15% proposto, mas alterou o texto original do Projeto de Lei e não concedeu os efeitos retroativos a janeiro.

Diante de tal cenário, não restou outra alternativa a Dr. Julinho, se não adiar a vitória da classe, que tanto almeja e merece o reajuste, vetou parcialmente a Lei, de modo que essa seja revista e garanta tanto o reajuste, quanto os seus efeitos retroativos a 01 de janeiro, como foi apresentado em Projeto.

Assim, o Chefe do Executivo prova que ele promete e faz, muito embora o tentem impedir!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CPI do Banco Master é defendida pelo deputado Hildo Rocha

O deputado federal Hildo Rocha afirmou que decidiu assinar o pedido de criação da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) do Banco Ma...