Herança maldita: José Ribamar não presta conta de recursos da educação em 2018 e prefeito Luís Fernando vai até a sede da Polícia Federal dar esclarecimentos

Aos poucos a população de Humberto de Campos vão começando a descobrir a verdadeira face do ex-prefeito José Ribamar, em 2018 ano em que ele ainda era prefeito da cidade, o Ministério da Educação enviou recursos com destino a área da educação ao município, recursos estes que nunca foram prestado contas e ninguém sabe dizer onde foram parar tanta grana.

Por esse motivo o atual prefeito de Humberto de Campos, Luís Fernando, teve que se dirigir até a sede da polícia Federal no bairro Cohama em São Luís na última terça-feira (25) para dar esclarecimentos sobre o recurso da educação enviados em 2018 ao município na gestão de José Ribamar, mas que não foram feitas a prestação de contas.

Sem nada a temer, Luís Fernando em depoimento explicou as autoridades que na época o prefeito era José Ribamar e que mesmo ele ter assumido a prefeitura em 2021 prazo final para a prestação de contas, esse valor já não existia mais nos cofres da prefeitura e por esse motivo não teria como prestar contas. também informou a polícia federal que a sua assessoria jurídica já havia encaminhado ao Ministério Público Federal e ao FNDE um documento detalhando a responsabilidade do ex gestor por não ter prestado conta do recurso de 2018. 

As investigações seguem em andamento e as pessoas que não fizeram a prestação de contas de 2018 serão penalizadas judicialmente.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

CPI do Banco Master é defendida pelo deputado Hildo Rocha

O deputado federal Hildo Rocha afirmou que decidiu assinar o pedido de criação da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) do Banco Ma...