Deputado Wellington denuncia plano de saúde Hapvida por não prestar assistência a bebê de 08 meses com cardiopatia

Nesta segunda-feira (13), o deputado estadual Wellington do Curso esteve no Hospital Guarás em São Luís para visitar uma mãe que pediu ajuda no tratamento de seu filho. Trata-se da Elisangela Costa, mãe do Pedro Gael de 08 meses, bebê cardiopata e cliente do HapVida. O paciente  está na UTI e precisa ser transferido para Fortaleza/CE, onde realizará o procedimento. 

De acordo com o relato da mãe, o caso já foi judicializado, possuindo decisões favoráveis, mas o plano de saúde Hapvida não cumpriu as decisões a fim de transferir o Pedro Gael para Fortaleza/CE.

“Eu estou desesperada. A justiça já fez o que tinha que ser feito. Meu filho está há mais de 20 dias na UTI e nada de ser transferido. O plano de saúde não dá satisfação e a gente fica aqui sem saber o que fazer”, desabafou Elisangela. 

Sobre o caso, o deputado Wellington informou que entrará em contato com a gerência do Hapvida para solucionar o caso e também levará a temática à Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa. 

“Esse é o relato da Elisângela, mãe do pequeno Gael de somente 8 meses. O Gael precisa ser transferido para fazer uma cirurgia no coração, mas até agora o plano Hapvida não garantiu o atendimento. O caso já foi judicializado, já temos decisões judiciais favoráveis, mas o Hapvida insiste em não dar atenção ao paciente. Já entrei em contato e aguardo um posicionamento nas próximas horas. Levarei o assunto também para a comissão de saúde da Assembleia Legislativa”, disse o deputado Wellington.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

CPI do Banco Master é defendida pelo deputado Hildo Rocha

O deputado federal Hildo Rocha afirmou que decidiu assinar o pedido de criação da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) do Banco Ma...