Presente de ano novo: Prefeito Luís Fernando não paga 13º salário para contratados da prefeitura de Humberto de Campos

A atual gestão do Prefeito de Humberto de Campos – MA, município situado cerca de  181,1 km da capital de São Luís, não pagou o 13º SALARIO para os contratados da que trabalham na Prefeitura em 2023.

Conforme prevê a Lei, o art. 39, § 3º, da Constituição Federal estendeu a todos os funcionários públicos, independentemente do cargo ocupado e do regime de contratação, tem o direito ao décimo terceiro salário com base na remuneração integral e às férias anuais remuneradas com, pelo menos, um terço a mais do que o salário normal. Em outras palavras “ o contratado da prefeitura tem direito ao 13º salário e o terço de férias de todos os funcionários públicos contratados e efetivos sejam pagos de acordo o salário bruto (remuneração) conforme determina a constituição federal”.


Entretanto, isso não ocorre na Prefeitura de Humberto de Campos - MA, na Gestão do Prefeito Municipal Luiz Fernando, visto que existe uma separação de importância e valorização funcional, pois os efetivos receberam o 13º Salário e os contratados não receberam até hoje.


Segundo depoimentos muitos servidores encontram-se em situação financeira difícil, devendo o comércio, cheio de dívidas na praça, filhos passando necessidades, sem ter condições de manter sua família.

Até hoje, vésperas do ano novo de 2024 não tem o posicionamento do gestor atual, visto que as outras Prefeituras da Região do Munim e Lençóis pagaram em 02 parcelas o 13º salário dos Contratados e Efetivos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CPI do Banco Master é defendida pelo deputado Hildo Rocha

O deputado federal Hildo Rocha afirmou que decidiu assinar o pedido de criação da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) do Banco Ma...