Campanha do ex-prefeito Zé Ribamar perde força: poucas pessoas participam das caminhadas

A campanha de Zé Ribamar, ex-prefeito de Humberto de Campos, enfrenta dificuldades visíveis à medida que se aproxima a reta final das eleições municipais. Apesar de ter governado a cidade por quase 16 anos, o veterano da política local parece não conseguir mobilizar o eleitorado como antes. As caminhadas de campanha, tradicionalmente uma demonstração de apoio popular, têm registrado números bastante modestos de participantes, sugerindo um declínio na força política de Ribamar.

Mesmo com o respaldo de figuras importantes, como o governador do Maranhão, Carlos Brandão, que declarou publicamente seu apoio, a candidatura de Zé Ribamar não decolou como o esperado, o atual prefeito Luís Fernando aparece disparado nas pesquisas de intenção de votos com 64% e Zé Ribamar somente com 21%.

O clima de desânimo é perceptível nas ruas, onde poucos eleitores demonstram entusiasmo com a possibilidade de retorno do ex-prefeito ao comando da cidade.

Há quem ainda sonhe com o retorno de Ribamar à prefeitura, lembrando dos anos em que governou Humberto de Campos. No entanto, com o enfraquecimento da campanha, esse sonho parece cada vez mais distante. Observadores políticos locais questionam se a longa trajetória política do ex-prefeito pode estar chegando ao fim, diante da falta de adesão popular e das dificuldades em reconquistar a confiança do eleitorado.

A poucos dias das eleições, o cenário é de incerteza para Zé Ribamar, que precisará reverter o quadro atual se quiser manter viva a esperança de voltar ao cargo mais importante do município.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

CPI do Banco Master é defendida pelo deputado Hildo Rocha

O deputado federal Hildo Rocha afirmou que decidiu assinar o pedido de criação da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) do Banco Ma...