São José de Ribamar pode ganhar dia para celebrar religião de matriz africana

 

Tramita na Câmara Municipal de São José de Ribamar uma proposta para criar o Dia Municipal das Religiões dos Povos de Matriz Africana, a ser celebrado todo 20 de outubro. O Projeto de Lei nº 1480/2025, de autoria do Executivo, busca dar visibilidade a essas religiões, combater o racismo religioso e valorizar a importância histórica e cultural das raízes africanas.

A proposta estabelece que a data passará a fazer parte do Calendário Oficial de Eventos da cidade balneária, com o objetivo de promover a visibilidade das diversas tradições das religiões de matriz africana.

O documento foi encaminhado na sessão ordinária desta terça-feira, 23, para a Comissão de Constituição, Justiça e Redação Final (CCJ), responsável por avaliar a constitucionalidade e a legalidade das matérias em tramitação. Na ocasião, a Casa recebeu a visita de pais, mães e filhos de Santo que foram expressar apoio à iniciativa.

Tramitação

O projeto tramita em caráter conclusivo na CCJ. Após apreciação do colegiado, onde será analisada em seu mérito, a proposta deverá entrar na pauta para votação dos vereadores. Caso o texto da regra seja aprovado, segue para sanção do prefeito Dr. Julinho para virar lei.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CPI do Banco Master é defendida pelo deputado Hildo Rocha

O deputado federal Hildo Rocha afirmou que decidiu assinar o pedido de criação da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) do Banco Ma...