Em entrevista à TV Mirante, deputado Hildo Rocha fala sobre a segunda etapa da travessia urbana em Imperatriz

O deputado federal Hildo Rocha (MDB) afirmou que acompanha de perto o andamento da segunda etapa das obras da travessia urbana de Imperatriz, na BR-010, e garantiu que o projeto prevê melhorias significativas na mobilidade urbana da cidade. A declaração foi feita em entrevista concedida à TV Mirante de Imperatriz.

Anunciada pelo Ministério dos Transportes em novembro do ano passado, a segunda etapa da duplicação da BR-010 prevê investimentos de R$ 278 milhões, autorizados pelo ministro Renan Filho (MDB). 

O novo trecho a ser duplicado começará na ponte do Cacau até o posto da Polícia Rodoviária Federal. Com a conclusão dessa fase, a duplicação da rodovia alcançará mais de 10 quilômetros.

Construída na década de 1960, a BR-010 é uma das principais ligações entre Brasília e o Pará. A duplicação do novo trecho deve beneficiar aproximadamente um milhão de pessoas. Segundo Hildo Rocha, a segunda etapa da obra trará uma estrutura semelhante à já existente no primeiro trecho.

“Vão ser oito pistas de rolamento, vai ficar igual àquela outra, oito pistas de rolamento aqui dentro da cidade de Imperatriz, vai fazer com que o trânsito melhore muito”, afirmou o parlamentar. 

O parlamentar também destacou a construção de novas estruturas de acesso: “Vai ser construído cinco viadutos para melhorar mais ainda a mobilidade”.

O deputado reconheceu que os transtornos durante a execução da obra serão inevitáveis, mas ressaltou que os benefícios compensarão. 

“É uma obra bem complexa, uma obra que vai atrapalhar um pouco o trânsito no período da construção, mas é dois anos apenas, no máximo dois anos, e depois disso a cidade de Imperatriz vai ficar muito mais bonita, vai ficar com trânsito muito melhor, uma cidade grande com vias de cidade grande”, disse. O prazo previsto para a conclusão é 2028.

Recursos da bancada federal maranhense

Hildo Rocha também explicou que parte dos recursos para a obra vem da bancada federal maranhense. “Esse segundo trecho está sendo bancado com recursos do governo federal por iniciativa do presidente Lula e parte da bancada federal. O dinheiro necessário para fazer a obra não está todo integralizado, e nós vamos ter que colocar mais recursos para o orçamento de 2027, mas é necessário brigar dentro da comissão de orçamento, para que essa obra seja feita e concluída e não demore tanto como foi a primeira etapa”, afirmou.

A primeira fase da travessia urbana de Imperatriz foi inaugurada em fevereiro do ano passado, após dez anos de execução, com investimento de cerca de R$ 168 milhões. O trecho, de aproximadamente 4,5 quilômetros, liga a ponte do Riacho Cacau às proximidades do bairro Itamar Guará.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CPI do Banco Master é defendida pelo deputado Hildo Rocha

O deputado federal Hildo Rocha afirmou que decidiu assinar o pedido de criação da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) do Banco Ma...