A senadora Eliziane Gama (PSD-MA) participou nesta quarta-feira, em Brasília, da cerimônia que lançou o Pacto Nacional de Enfrentamento ao Feminicídio. O evento foi realizado no Palácio do Planalto e contou com as presenças dos presidentes dos 3 Poderes da República.
O pacto, batizado com o lema “Todos Por Todas”, tem como eixos principais a prevenção, a proteção, a responsabilização de agressores e a garantia de direitos para vítimas mulheres.
A senadora maranhense reforçou que o combate à violência contra mulheres é um dos grandes pilares de sua vida pública. Sua atuação histórica remonta ao período como deputada estadual no Maranhão, onde presidiu a Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher, e se consolidou no Congresso Nacional.
Eliziane é autora e relatora de projetos cruciais para a segurança das mulheres. Entre as iniciativas da parlamentar há propostas que aumentam a pena para crimes de feminicídio e violência doméstica.
"Esta é uma prioridade de vida. Desde que assumi meu primeiro mandato como deputada estadual, elegi essa pauta como fundamental. Ver o governo priorizar isso de forma transversal é uma esperança para que os indicativos de violência finalmente mudem", declarou a senadora.
No Brasil, os dados são alarmantes. A cada 24 horas, pelos menos quatro mulheres são mortas apenas porque são mulheres.
“É preciso dar um basta nesta situação. Temos que reagir conjuntamente para salvar a vida das mulheres brasileiras”, acrescentou Eliziane.
O Pacto Nacional de Enfrentamento ao Feminicídio simboliza uma junção de forças entre os poderes para garantir que a proteção à mulher deixe de ser apenas um discurso e se torne uma política de Estado efetiva.
Nenhum comentário:
Postar um comentário